sábado, 8 de dezembro de 2012

BRUXOS!

Ambicionando o poder dos bruxos.



Há tempos atrás considerava-se maldições as praticas das religiões ocultistas tais como candomblé, macumba dentre muitas existentes. Se uma pessoa se sentisse amaldiçoada por algumas dessas práticas, esta procurava logo um modo de desfazer tal maldição. Em muitos casos elas recorriam a outros bruxos para desfazer tal maldição, pois esta era a sua ideologia e havia um preço para isso. Entretanto havia também aqueles que buscavam a quebra desta maldição naquilo que era considerado por eles como lado do bem, que para muitos era a chamada igreja cristã, incluindo católicos e evangélicos.

Em muitos casos o problema era resolvido, pois existiam de fato aqueles verdadeiros cristãos que no poder do Espírito Santo de Deus lançavam fora todo o mal. Até aí nada de anormal, pois se tratava do bem contra o mal, benção contra maldição, porém houve uma transformação neste cenário, pois observado o misticismo (Tendência para acreditar no sobrenatural) das pessoas, alguns “espertalhões” do chamado lado do bem começaram a fazer uso destas práticas até então reservada aos ocultistas, das quais se destacou a maldição. A partir deste ponto desencadeou uma apologia a qual podemos chamar doutrina da maldição e as igrejas que eram detentoras de benção começam a imitar os bruxos na pessoa de lideres os quais descobriram que tais práticas poderia ser muito lucrativa e ao mesmo tempo escravagista. Tais lideres introduziram nas igrejas doutrinas de demônios, onde estes lideres tem o poder de amaldiçoar aqueles que não seguem seus ensinamentos, pois se auto intitulam “ungido” do Senhor, “anjo” da igreja dentre muitos outros títulos os quais não lhes pertencem, mas parecem bruxos do que pastores. Apesar de toda esta farsa, manobra mentirosa eles são bem sucedidos naquilo que propuseram em seu coração, pois contam com a total falta de conhecimento do povo a qual eles guiam e, a Palavra de Deus é muito categórica a esse respeito, pois diz:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Os 4.6

Fazem do povo de Deus um negócio por torpe ganância.

“e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” 2 Pe 2.3
Em alguns de seus discursos hipócritas e mentirosos eles pregam maldição sobre sua vida caso você não siga as suas doutrinas, tais como:

1) O domingo é o dia do Senhor.

Porém isto não é verdade, o dia do Senhor é sábado e não domingo, entretanto não é este sábado terreno que era figura do celestial, mas o dia do Senhor que só pode se entrar em espírito e em verdade.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo 4.23-24

2) A cobrança dos dízimos.

O dizimo nunca foi uma prática cristã e sim judaica, o dízimo foi cravado na cruz como todas as ordenanças.

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” Cl 2.14

Pois Deus ama quem dá com alegria e não a décima parte.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” 2 Co 9.7

A cobrança dos dízimos se tornou um lucrativo e estável negócio, este mantido pela maldição e medo. Cobram sua freqüência aos cultos nos templos. Jesus não nos ordenou que frequentássemos templos, pois nós somos o templo do Deus vivo, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, a ordem de Jesus foi e continua sendo IDE e sejam minhas testemunhas.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” At 1.8

“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:” At 7.48

A freqüência aos templos garante auditório para ouvirem as suas ameaças e manterem o império do medo. E com muitas outras mentiras mantém cativas pessoas sem conhecimento fazendo delas um negócio lucrativo e este construído sobre o império do medo de serem amaldiçoadas por desobedecerem a tais lideres. Não creiam neles, leiam a Palavra de Deus e liberte-se desta escravidão.

“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.” Hb 2.14-15

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Rm 8.33-34


Por: Ralph Castello.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

POSTE ÍDOLO






“E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi seu pai.
Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram.
E até a Maaca, sua mãe, removeu para que não fosse rainha, porquanto tinha feito um horrível ídolo a Asera; também Asa desfez o seu ídolo horrível, e o queimou junto ao ribeiro de Cedrom”. 1 Reis 15:11-13

Veja este mesmo texto na tradução NVI (a NVI adultera e omite muitos textos bíblicos por isso não a aprovamos, porém em alguns casos tendo muito cuidado, esta versão torna o texto mais claro).

“Asa fez o que o Senhor aprova, tal como Davi, seu predecessor.
Expulsou do país os prostitutos cultuais e se desfez de todos os ídolos que seu pai havia feito.
Chegou até a depor sua avó Maaca da posição de rainha-mãe, pois ela havia feito um poste sagrado repugnante. Asa derrubou o poste e o queimou no vale do Cedrom.” 1 Reis 15:11-13

Na realidade o que o rei Asa fez foi banir do seu reinado a prostituição e seus símbolos como forma de culto ou religião, e para isto ele não poupou nem mesmo a sua avó. Pecado é pecado e precisa ser denunciado custe o que custar.

Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais.

Poste-ídolo era o nome dado a uma imagem feita em homenagem a Aserá, considerada pelos cananeus como sendo a “deusa mãe”.
Normalmente, essa imagem ficava exposta junto à de Baal, “o deus da promiscuidade”:

“Os filhos de Israel fizeram o que em mau perante o Senhor e se esqueceram do Senhor, seu Deus; e renderam culto aos baalins e ao poste-ídolo.”(Juízes 3.7)

Por ser feita do tronco de árvores, essa imagem se parecia muito com o membro sexual masculino. Em 1 Reis 15.12,13, temos uma visão da licenciosidade dessas imagens, quando o rei Asa destituiu sua mãe do cargo de rainha, por ser incentivadora dessa pratica.

“Porque tirou da terra os prostituto-cultuais e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram; e até a Maaca, sua mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolo uma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem e a queimou no vale de Cedrom”.

A origem dos obeliscos que vemos em muitas cidades do mundo na verdade é esta, o poste-ídolo, geralmente como símbolo de fertilidade. E por incrível que pareça, ainda hoje existem imagens de postes-ídolo em países de primeiro mundo, como o Japão, onde se realiza todos os anos o Honen-sai Matsuri, uma espécie de “festival da fertilidade”, tendo como principal atração um poste-ídolo bem esculpido e definido na forma de um órgão masculino, uma homenagem ao deus “Owasegata”.

Não importa quão enraizada seja a tradição que recebemos de nossos pais, se estas não estiverem em consonância com a Palavra do nosso Deus deve ser banida, e isto foi o que fez o rei Asa. Não podemos admitir tais práticas em nosso meio, pois Deus não se deixa escarnecer.
Sodomia, poste ídolo, Asera e outras práticas promiscuas devem ser extirpadas de entre nós custe o que custar. Muitos foram os reis em Israel os quais perverteram os seus caminhos e consequentemente o do povo israelita trazendo com isto grande ira de Deus sobre eles.
Onde estão os Asa (médico) de hoje? Não se assentem a mesa com Jezabel, Elias (O Senhor é Deus) virá e exterminará a estes profetas de baal. A concordância mórbida no meio evangélico hoje a tais práticas é uma calamidade repugnante, precisamos de cura espiritual visualizando a Jerusalém celestial, convocando uma impressiva solenidade e voltarmos ao concerto da Nova Aliança.
Alguns dados: virtudes Virtuais
Por: Ralph Castello