quarta-feira, 16 de março de 2011

Furacão se aproxima do litoral fluminense.


Um furacão com ventos de mais de 120 quilômetros por hora se aproxima do Rio de Janeiro. O alerta foi emitido ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas, segundo o órgão, o fenômeno batizado de Arani (tempo furioso, em tupi-guarani) não oferece riscos à população em terra — somente a barcos e aeronaves que cruzarem a rota do Cabo de São Tomé, no litoral fluminense, a 40 km de Campos. O furacão está a 110 km da costa brasileira, seguindo em direção ao oceano Atlântico. Nos próximos dias, deverá chegar à África.
O Inmet informou que a Marinha brasileira já tomou providências para evitar tráfego de embarcações e aviões naquela região.

O fenômeno teve início quarta-feira passada a partir de ciclone extratropical que provocou tempestades na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Meteorologistas explicam que o Arani se forma de uma frente fria, ao contrário dos furacões que costumam arrasar países no Caribe e têm origem no aquecimento das águas do mar. Se o fenômeno for confirmado, será a primeira vez que um furacão atinge o litoral fluminense e a segunda vez que chega ao Brasil. Em 2004, o extratropical Catarina, classificado por cientistas americanos como da categoria 1, atingiu a Região Sul.

Ontem, às 20h35, a Prefeitura do Rio entrou em estágio de atenção, o segundo em uma escala de quatro e que se caracteriza pela ocorrência de chuva moderada a forte nas próximas horas, devido à aproximação de nuvens carregadas. Segundo o Inmet, o tempo permanece ruim até sexta-feira. As temperaturas variam de 12 a 29 graus.
*Fonte: Internet.
E alguns especialistas garantem que o Brasil está livre de catástofres naturais como: terremotos, tsunamis, furacões, vulcões, etc. Podem ter certeza de uma coisa, o Brasil será sacudido por um grande terremoto em breve! O que vocês viram no Japão, é apenas o ínicio das terríveis coisas que virão. Jesus está voltando! O pecado da humanidade está chegando a limites insuportáveis, maiores que os de Sodoma e Gomorra.
Mas os justos, saberão identificar as coisas e se prepararão para os grandes acontecimentos mundias que ainda estão por vir. Mas não seremos atingidos, apenas visualizaremos as catástofres. Que você possa estar firme no Senhor, só assim será salvo! Que o Senhor continue a ter misericórdia pra conosco.
"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Habacuque 3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário