quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dízimo no Novo Testamento


No Novo Testamento não existe Dízimo!

Malafaia errou grosseiramente, e ainda quis "tirar onda" com o reitor da PUC.

Porém, a questão é: Em que momento Jesus disse estas palavras em Mateus 23?
Quando Ele ainda não tinha morrido e ressuscitado! Jesus veio cumprir a Lei, como está escrito. Porém, a Lei já foi cumprida! E trouxeram de volta os dízimos. Mas, apesar de algumas denominações estarem trazendo de volta mandamentos do AT, porque só o dízimo continua sendo entregue? Porque quem errar em um ponto da Lei é culpado de todos. Não há ninguém que pode cumprir todo os itens da Lei, como Jesus fez! Pensem nisto!

E porque somente se baseiam neste versículo de Mateus 23.23? Leiam todo o contexto. Jesus deu uma "varada" nos fariseus hipócritas. Da mesma forma em Malaquias 3.10. Porque ninguém fala de todo livro de Malaquias? A mão de Deus tava pesando nos maus sacerdotes, mas só fala no versículo 10 do capítulo 3.

O Dízimo continha bençãos e maldições. Quem não entregava (vale lembrar que o dízimo era uma obrigação entre o povo hebreu, que deveria sustentar com alimentos, os seus irmãos da tribo de Levi, que não possuíam herdades!) era amaldiçoado. Se uma pessoa é amaldiçoada por não entregar o dízimo, então o sacrifício que Jesus fez na cruz foi então em vão! Esta escrito: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Cl 2.14

E tiraram o dízimo da Cruz! Pecado grave!

Jesus ama a quem dá com alegria e não por obrigação! Jesus já cumpriu a Lei e vivemos no Novo Pacto, pelo Seu Sangue!

5 comentários:

  1. Silas Malafaia precisa aprender se puder, a ser manso e humilde.
    Não somos donos da Verdade, mas participantes dela, a Verdade que pregamos esta sim é absoluta e não nós.
    Em sua critica ao reitor da universidade católica quando este abordou a ilegitimidade do dizimo no Novo Testamento, Malafaia foi grosseiro e faltou com respeito a este e extremamente pobre em sua argumentação doutrinária.

    ResponderExcluir
  2. tenho lido que vcs não tem pastores que preguem a palavra (pastor homem) não falo de JESUS que é pastor de todos,então quebra o galho pra mim me tira duvidas em hebreus que o apostolo paulo fala para obedecermos nossos pastores... nossos pastores está no plural. graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostamos de ironias, mas simplesmente da verdade, porém como sentimos um pouco de ironia na sua fala vamos a resposta.
      Primeiro- a epístola aos Hebreus é de autoria desconhecida, talvez seja mais indicada a Apolo do que a Paulo, porém não sabemos ao certo.
      Outro fato importante é que nós não temos pastores nos moldes que estes que existem hoje; visto que estes são tratados tais como: anjo do Senhor, ungido do Senhor, sacerdote principal na igreja, presidente e tantas bobagens que só nos resta lamentar a total ignorância dos hoje chamados evangélicos. Pastor na igreja verdadeira não é um título, mas dom espiritual como tantos outros, e a estes é que se refere o escritor aos hebreus, homens que de fato amavam e cuidavam do rebanho de DEUS, NÃO POR TORPE GANÃNCIA, POIS NÃO ERAM ASSALARIADOS COMO OS QUE VOCÊ CITOU, estes com dom espiritual nós temos sim e os reverenciamos como servos de DEUS. Agora aos que você referiu, digo com muita gratidão a DEUS que aos tais não há em nosso meio. Estes costumam torcer a Escritura que diz: “Digno é o obreiro do seu salário”, só que o salário na igreja primitiva era alimento e não o que a maioria destes hoje recebe subornando e mentindo a um povo cego. Não dá para falar muito, iria requerer muitas linhas, entretanto deixo as palavras de JESUS, TORCENDO PARA QUE VOCÊ VEJA.
      A PAZ.
      "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. João 10:11-12

      Excluir
  3. AMEI !!!!!!
    fazemos parte da nova aliança, onde JESUS É O MEDIADOR. GRAÇAS a DEUS !!

    ResponderExcluir
  4. Não é conveniente e nem justo que se isole um versículo para o bel prazer ou se justificar, mas, é em usar de todo um contexto para que o Espírito Santo nos dê entendimento [1João 2.27], ou seja, induzir o uso de Mateus 23.23 para justificar a cobrança de “dízimos” nas "instituições religiosas com nome de igreja" ou “denominações” ou “igrejas evangélicas”, mas, como afirma acima, buscar entendimento em todo o relato bíblico de Mateus 23.23.
    Em suma, neste período da Nova Aliança consumada por Cristo na cruz do Calvário, não podemos jamais utilizar passagens da Antiga Aliança para justificar a construção e manutenção de templos como “igreja” e sem dúvida alguma, jamais sustentar homens com títulos eclesiásticos e suas famílias com a separação de versículos isolados para aprofundar obrigatoriedade de doações financeiras, como é o caso de Mateus 23.23 e outro tão famoso, como Malaquias 3.10, sem nos esquecer que Abrão deu dízimos uma única vez e isto não justifica ensinar sobre dar dízimos todo mês (um estudo sobre o dízimo de Abrão, será em outra oportunidade)!

    ResponderExcluir