sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entendes o que lês?

Entendes tu o que lês ou que escreves?

"E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?" Atos 8.30

Felipe fez esta pergunta ao etíope, que esteva lendo as escrituras bíblicas. Pelo que o etíope disse: "E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse." At 8.31

Jesus também fez esta pergunta aos discípulos e aos demais em Mateus 13. Vejamos o versículo: "E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor."

Vemos a importância de sabermos o que lemos e de entendermos (e até escrevermos) aquilo de quem ouvimos, o que é correto e verdadeiro!

No primeiro caso, o do etíope, procurou entender o que estava escrito, porém, não compreendendo, tinha várias dúvidas em sua mente até que alguém (Filipe, através do Espírito Santo) o ensinou. No segundo caso, o próprio Jesus estava ensinado (Jesus, a única fonte!) e estes compreenderam!

O que eu quero dizer aqui com isto, além de muitas outras coisas, é o fato de tantas coisas estarem sendo escritas no Facebook e outras redes sociais. Coisas estas, que as pessoas nem sabem o que estão escrevendo. Não adianta colocar uma frase bonita, ou um pensamente de alguém "famoso", ou até mesmo um versículo bíblico se vocês nem entende o que está escrito.

Há muita besteira sendo dito, muita filosofia vã! E o pior que há muitos da Igreja fazendo isto. É impressionante a quantidade de besteirol que a gente acaba lendo e vendo de tantos! A Bíblia fala que o povo de Deus perece porque há falta de entendimento, e isto é muito sério Oséas 4.6!

A Bíblia está repleta de textos sobre conhecimento e entendimento. É hora de mudança! A igreja (boa parte dela) precisa acordar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário