quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Este lugar é no Senhor.


Há um lugar de descanso em ti
Há um lugar de refrigério em ti
Há um lugar onde a verdade reina, esse lugar é no Senhor

Há um lugar onde as pessoas não me influenciam
Há um lugar onde eu ouço teu Espírito
Há um lugar de vitória em meio à guerra, esse lugar é no Senhor

Esse lugar é no senhor (4x)

Há um lugar onde a inconstância não me domina
Há um lugar onde minha fé é fortalecida
Há um lugar onde a paz é quem governa, esse lugar é no Senhor

Há um lugar onde os sonhos não se abortam
Há um lugar onde o temor não me enrijece
Há um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é no Senhor

Jesus!
Tu és tudo o que eu preciso, Jesus!
Eu te preciso


*Há um Lugar de Heloísa Rosa

Eu gosto muito desta música, tanto pela sua melodia quanto pela profundidade da letra. As verdades bíblicas contidas nela nos fazem analisar tudo que temos vivido.
Voltando eu de Vila Velha/ES no dia 17/02/11, estava ouvindo esta música várias vezes em celular. Esta música nos faz pensar na nossa vida cristã, se é que temos vivido de acordo com o que Jesus ensinava. Por volta das 18h, o ônibus onde eu estava parou num congestionamento, e como demorava a prosseguir, muitos desceram para ver o que tinha acontecido. Ficamos sabendo logo depois que houvera um grave acidente a cerca de 5 km à frente com cinco vítimas fatais. Dois caminhões colidiram de frente. Poderia ter sido meu ônibus porque não?
Creio que além de mim, tinha outro colega do Senhor no ônibus. Daí eu percebo a necessidade de se clamar pela cobertura do Sangue de Jesus a cada instante, bem como pedi-Lo pela proteção dos anjos.

"Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada." Sl 37.28

A grande maioria dos que estavam no ônibus certamente não se atenta para estas coisas, muito pelo contrário, são pessoas que não estão se importando com as coisas do Senhor. É lamentável como também diversos irmãos têm vivido assim. Obviamente, todos que estavam comigo ali, sem dúvida, já ouviram o Evangelho. Todos estávamos ali fazendo um curso para trabalhar, pois todos temos necessidades, seja o justo como o ímpio. Todas as pessoas buscam satisfazer suas necessidades, mas nunca devemos esquecer de colocar o Senhor em primeiro lugar.


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6.33

Precisamos entender, nós que somos do Senhor principalmente, que nada podemos fazer sem o Senhor. "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15.5. Nem conseguiríamos respirar se não fosse o Senhor. Por mais que vivamos em perigo constante, o único lugar onde encontramos segurança é no Senhor!

"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões." Dn 6.27

Que este testemunho particular possa servir de alguma forma de crescimento para nossas vidas.


Por: Daniel Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário