O PASTOR
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;
e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”2Pe.2:1-3
“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,
pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.”1Tm.4:1-2.
Quem é o seu pastor, o que ele ensina confere com as Escrituras?
Os textos acima nos alerta para que estejamos atentos, pois nestes últimos tempos haveria grande apostasia da fé, sabendo que a fé é o meio pelo qual seremos salvos.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.”Ef.2:8
Portanto qualquer outra doutrina que não esteja alicerçada neste fundamento, seja anátema.
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. ”Gl.1:8-9
Como citado acima pelo apóstolo Pedro surgiria doutrinas fundamentadas entre outros em negócios financeiros, o que expressamente já de muito tempo nos é advertida.
Uma pergunta que não é tão difícil de responder, hoje na sua igreja qual destes assuntos você ouve mais: a graça e o sangue de Jesus ou dinheiro (dízimos e ofertas) e submissão total aos pastores?
Se a sua resposta for a última, cuidado! Estão fazendo de vocês negócio.
Veja um exemplo, Jim Jones.
Estudou para ser pastor em Indianápolis e aos 21 anos abriu uma pequena igreja ecumênica em 1953, a Assembléia Cristã da Igreja de Deus.
Mortes nas costas: 913.
Onde e quando: Guiana, 18 de novembro de 1978.
O pastor americano Jim Jones fundou uma seita em 1963 e juntou milhares de seguidores fanáticos. Tão fanáticos que engoliam as surras e abusos sexuais que ele cometia. Acuado pela Justiça, Jones foi morar numa fazenda na Guiana em 1977, levando centenas de fiéis. Quando o cerco fechou por lá também, decidiu se matar. E convenceu os seguidores a fazer o mesmo, bebendo cianureto. Resultado: 914 cadáveres – os dos fiéis mais o de Jones, encontrado com um tiro na cabeça.
Esta é uma história real de pessoas que perderam suas vidas seguindo um lobo com vestimenta pastoral. Mas existem muitas outras semelhantes a esta, e ainda um fato mais estarrecedor é a quantidade de fiéis que sem questionarem são conduzidos por lideres religiosos que encobertamente introduzem heresias de perdição; o que será deste povo? A Bíblia responde.
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”Os.4:6
Acorde enquanto há tempo, não siga a pastores que subtraem a graça, a fé e o sangue de Jesus, reflita sobre a religião pura e imaculada para com Deus.
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.”Tg.1:27
Sabe quem de fato é o nosso pastor?
“Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma.” 1Pe.2:25
Jesus Cristo é o nosso Pastor!
Por Ralph Castello
Nenhum comentário:
Postar um comentário