terça-feira, 27 de julho de 2010

O Tempo de Fazer sinais é HOJE e o lugar é o Egito - Parte 2.


Marcos 16.17,18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.

As escrituras nos ensinam claramente que Cristo quer que seus seguidores operem milagres ao anunciarem o Evangelho do reino de Deus através de Seu Nome (Mt 10.1; Mc 3.14,15; Lc 9.2; Lc 10.17; Jo 14.12).
Estes sinais (grego Semeion), realizados pelos discípulos verdadeiros, confirmam que a mensagem do Evangelho é genuína, que o reino de Deus chegou à terra com poder e que o Senhor Jesus vivo e ressurreto está presente entre os seus e operando através deles (ver Jo 10.25; At 10.38).
Cada um destes sinais (exceto a ingestão de veneno) ocorreu na igreja primitiva: o falar em línguas, expulsar demônios, escapar da morte por picada de serpente, curar os enfermos, etc.
Essas manifestações espirituais devem continuar na igreja até a volta de Jesus. Conforme vemos nas Escrituras, esses sinais não foram limitados ao período que se seguiu à ascensão de Jesus. Os discípulos de Cristo não somente deviam pregar o Evangelho do Reino e levar a salvação àqueles que crêem, mas também concretizar o Reino de Deus, como fez Jesus ao expulsar demônios e curar doenças e enfermidades.
Jesus deixa claro em Mc 16.15-20, que esses sinais não são dons especiais para apenas alguns crentes, mas que seriam concedidos a todos os cristãos que, em obediência a Cristo, dão testemunho do evangelho e reivindicam as suas promessas.
A ausência desses “sinais” na igreja, hoje, não significa que Cristo falhou no cumprimento de suas promessas. A falta, conforme Jesus declara, está na vida dos seus seguidores (Mt 17.17).
Cristo prometeu que sua autoridade, poder e presença nos acompanharão à medida que lutarmos contra o reino de satanás. Devemos libertar o povo do cativeiro do pecado pela pregação do evangelho, mediante uma vida de retidão.
Devemos libertar não só os “gentios”, mas os “crentes” que estão aprisionados dentro das Instituições religiosas. Cristo veio para que tenhamos vida em abundância!
Por isso vamos lutar, vamos mostrar a Verdade através da Palavra, pois, temos a responsabilidade de fazer isto. Não podemos ser omissos, não podemos ver o pecado e deixar pra lá. Não podemos compactuar com as coisas erradas!
Este é o chamado de Jesus a todos cristão!

Por: Daniel Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário