terça-feira, 27 de julho de 2010

O que significa Autoridade?


Infelizmente, em nosso meio, percebemos uma corrida para se conseguir o "santo crachá", um título, ou uma credencial de ministro. Como se, nessas coisas, houvesse poder delegado por Deus, ou, como se a Unção estivesse nisso.
Essas pessoas não entenderam nada, são neófitos. Mais espalham, que ajuntam.
E quero dizer, Deus não honra títulos ou "crachás". Ele honra, pessoas contritas de coração, que andam sempre em amor, que se sujeitam a Ele incondicionalmente, que se humilham diante de Deus e que andam em Santidade de vida, sem a qual ninguém verá a Deus.
Esse tipo de pessoa é obedecido por amor, e não, por medo ou jugo.
I Pedro 5.6
"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte.

I Timóteo 5.22, 24
"A NINGUÉM IMPONHAS PRECIPITADAMENTE AS MÃOS. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro".
"Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, AO PASSO QUE OS DE OUTROS SÓ MAIS TARDE SE MANIFESTAM".

* Como já vimos antes, Satanás recebeu essa autoridade de Adão sobre o planeta terra e seus descendentes. A atitude de Adão quis dizer: "Satanás! Eu passo a minha autoridade, delegada por Deus sobre este planeta, para você. Faça bom proveito!"
Jesus já o despojou na cruz, no entanto, hoje ele exerce "pseudo-autoridade", em outras palavras, "força" nas pessoas que não sabem que ele já não tem, "voz de mando". Observe:

Mateus 28.18
"Chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-ME DADO TODO O PODER (Algumas traduções dizem: AUTORIDADE) NO CÉU E NA TERRA".

Se todo o poder foi dado a Jesus Cristo, então não restou e não resta poder para mais ninguém, concorda?
Você mesmo observou, na minha vida pregressa, o que os demônios podem fazer; nós temos presenciado o que os demônios estão fazendo através de fantoches, temos visto casos em que famílias inteiras estão sendo arrasadas por tais espíritos; por mais que esses fatos nos mostrem a grande força satânica, mesmo assim, (preste atenção leitor), eles não têm poder.
Existe enorme diferença entre força e poder.
Força é imposta, é ação, é dinâmica. Vem de: dunamis (dínamo, no português).
Poder é autoridade, domínio, comando. (Exousia) - Autoridade que permite ou impede = direito ou poder de se fazer obedecer. Poder Oficial, delegado por Deus para agir, conforme posição que detém no Reino. Aparece 50 vezes no Antigo Testamento, e 108 vezes no Novo Testamento.

Lucas 9.1
"Reunindo os doze, deu-lhes poder (dunamis) e autoridade (exousia) sobre todos os demônios e para curarem enfermidades".

Repare agora que os discípulos não foram bem sucedidos, nessa delegação de poder e autoridade:

Lucas 9.40-41
"E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam".
"E Jesus, respondendo disse: Ó geração INCRÉDULA E PERVERSA"! (...)

Jesus nos mostra no verso 41, que a nossa autoridade deve ser baseada em duas coisas de suma importância: com relação à incredulidade temos a FÉ, com relação a perversidade, devemos andar em SANTIDADE.
Nós podemos resistir à força imposta (Tiago 4.7), mas não conseguimos resistir ao poder, à autoridade, ao comando de uma suprema corte.
O sistema satânico tem certa força, e com essa força querem obter poder; mas àqueles a quem foi dado o verdadeiro poder espiritual, através do Espírito Santo, eles não podem resistir. Querido leitor, em Cristo, temos esse poder, essa autoridade sobre todo o sistema satânico.
* Ele tem um "pseudo-comando" sobre os anjos caídos. Ele é conhecido por Jesus e pelos judeus (Mateus 12.24-28), como:
(Belzebu - no hebraico, BaalZebu, também como Baal-Zebube) - o Senhor das Moscas, literalmente.
Era o deus filisteu de Ecrom. Acazias consultou-o (II Reis 1.2).
Não deixa de ser natural a designação de "Senhor das Moscas", visto como são numerosas as moscas nos climas quentes, sendo certo, também, que os egípcios fizeram do escaravelho, um deus.
Podemos fazer também uma analogia disso, com certeza você já foi importunado por moscas, não é?
Então, você fica tão irritado, que expulsa aquelas moscas, com a mão, com sapato, com chinelo, com uma cadeira. Ora, depois de algum tempo de tranqüilidade, você começa a ouvir novamente aquele zunido insuportável.
E começa toda a sua luta novamente; além, delas (moscas) representarem tudo aquilo que é imundo. Alguns textos rabínicos traduzem como "senhor do esterco"; a palavra "zarbal" significa "defecar", um sinônimo de idolatria.
É assim mesmo que o diabo e seus anjos agem.
Ora, quando eu era um servo de Satanás, tinha de obedecê-lo para não sofrer danos físicos e mentais. Da mesma sorte, os anjos caídos tem de lhe obedecer, não são tolos para fazer o contrário.
Agora imagine, obedecer a um superior que não têm um fragmento sequer de amor ou respeito. No entanto, há um senso de "cooperação mútua" no Império das Trevas.

* Ele ainda ostenta certa "dignidade", devido o seu passado na eternidade. Deixe-me tentar explicar isso melhor:
Como já foi dito antes, no reino celestial, havia uma hierarquia, onde a mais alta posição tivera sido conferida para um ser espiritual chamado Lúcifer. Que era um Querubim da Guarda Ungido. Quando este ser caiu e tornou-se Satanás, ele não perdeu o seu aspecto de "líder".
Mas deixou o seu lugar vago, e penso que Deus achou por bem colocar Miguel nessa posição - Apocalipse 12.7 faz uma referência a "Miguel e seus anjos", deixando claro que Miguel está numa posição de líder.
Ele (Miguel) é um dos primeiros príncipes do reino celestial (Daniel 10.13), que por sua vez estava debaixo da liderança de Lúcifer, antes da queda.
Agora repare, o que diz Judas no versículo 8 e 9:
"Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, COMO TAMBÉM REJEITAM GOVERNO E DIFAMAM AUTORIDADES SUPERIORES".
"CONTUDO, O ARCANJO MIGUEL, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, NÃO SE ATREVEU a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda"!

Miguel não se atreveu em falar "coisas" para Satanás, pois, estava de frente ao seu antigo comandante em chefe. Veja lá, se esse assunto de autoridade não é mesmo muito sério. Este príncipe de Deus, reconheceu que não estava em posição de julgar Satanás, mas, ele rapidamente disse: O Senhor te repreenda! Jesus tem essa autoridade!! No entanto, Miguel o grande príncipe, defensor de Israel conforme diz Daniel 12.1, receberá em breve, o poder delegado pelo Senhor Jesus, para expulsar Satanás e seus anjos, veja Apocalipse 12.7-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário