sábado, 20 de novembro de 2010

Os Segredos do Senhor.


“Certamente o Senhor não fará coisa alguma, sem ter revelado seu segredo aos seus servos, os profetas.” Am 3.16.

O Senhor nada fazia e nada faz no tocante a nação de Israel e a Israel espiritual, que somos nós, sem que primeiro, revelasse os seus planos aos servos profetas. Quando Deus assim o fazia, estes se sentiam compelidos a profetizar e a advertir o povo quanto aos castigos que o Senhor ameaçara aplicar em decorrência dos pecados cometidos.

*Deus o fez assim com Noé em Gênesis 6.13:

“Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfareis com a terra.”

*Deus fez assim com Abraão em Gênesis 18.17-22:

“E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei. Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.”

*Deus fez assim conosco em João 15.15:

“Já vos não chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

O Senhor tem falado muito nesses dias em que a igreja vive. E uma das coisas mais importantes que devemos falar e que os profetas da antiguidade falavam é que o povo de Deus deve-se arrepender dos seus pecados, das suas práticas imorais, da prostituição espiritual e voltar-se para Deus. Está escrito em Atos 3.19:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR.”

Coisas tremendas e terríveis estão para acontecer no mundo e não pensem que a cidade de Campos escapará. Vêm coisas terríveis, pois o Dia do Senhor será terrível! Isso me faz lembrar uma palavra que o Senhor deu a um irmão muito amado, o Ralph, sobre como sabemos se estamos no caminho certo? Deus disse a ele: “permanece firme no Meu Caminho até o fim”!
Vamos permanecer firmes até o fim!

"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Habacuque 3.2

“O segredo do Senhor é para os que o temem; e lhes fará saber o seu concerto.” Sl 25.14


Por: Daniel Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário