quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PROFANADO O NOVO PACTO.


Como deveríamos saber o dizimo faz parte do Antigo Pacto, e este se cumpriu em CRISTO. Entretanto ao longo de séculos isto não tem sido observado pelas igrejas, e pior do que não observar é o fato de introduzi-lo como mandamento. E bem sabemos que a igreja é na sua maioria composta por gentílicos convertidos ao Cristianismo e os dízimos segundo a Lei era para os Judeus (Israelitas) como toda a Lei. Naquilo que podemos chamar de o primeiro concilio da igreja no livro de Atos cap.15, ficou estabelecido que não deveriam impor a Lei (Antigo Pacto) aos gentílicos convertidos e,depois o apostolo Paulo escreve aos Gálatas combatendo a pratica dos cerimoniais da Lei. Agora nos vemos esta pratica inconstitucional na nova Aliança ser praticada em forma de Lei nas igrejas e, isto é gravíssimo,é profanação da Nova Aliança. O dizimo tratado no livro de Malaquias é acompanhado de promessa de benção e maldição vejamos:

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.” Ml. 3.8-10
Este texto é frequentemente usado por aqueles que conscientes ou não desejam manter a igreja escrava e não livre, pois está escrito:

"De maneira que, irmãos, somos filhos não da escrava, mas da livre". Gl 4.31

Por conter promessas este texto de Malaquias se torna terrivelmente perigoso quando praticado pela igreja, pois se não entregarmos os dízimos somos amaldiçoados e se entregamos somos abençoados. Agora em nome de Jesus pense, reflita se maldição ou benção dependem de sua fidelidade na entrega dos dízimos segundo a Lei dos Mandamentos, temo que Cristo morreu em vão, pois sendo assim nem o sangue de Jesus poderá te livrar da maldição da Lei dos dízimos, se esta é a forma que você crê e ensina. Para ser mais claro penso que você que assim crê e pratica está profanando o Pacto da Nova Aliança no Sangue de Jesus, o texto abaixo contido na carta aos Hebreus é muito esclarecedor por isso o transcrevemos, por favor, leia e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

"Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. Nesses sacrifícios, porém, cada ano, se faz comemoração dos pecados, porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados. Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então, disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade." Hb 10.1-7

Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. E assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito: Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo". Hb. 10:1-30


Por: Ralph Castello.

Um comentário:

  1. No texte de: Ml. 3.8-10 fala de benções e promessas, mas realmente segundo a lei.
    em Efe 1:3 - diz "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo."

    Uma vez que nós os que cremos estamos na nova aliança, somos abençoados com todas as sortes de bençõs ESPIRITUAIS nas regiões CELESTIAIS em cristo. Logo, nenhuma maldição ou gafanhoto, devorador, demonios ou dessolações financeiras poderam me afetar. por que com todas as sortes de bençãos nós fomos abençoados.

    Se fomos abençoado em Cristo, quem tocará no fruto de nosso trabalho? claro que devemos trabalhar honestamente para conseguir o sustento, esperar cair do céu não é certo.

    Dizino, talves uma das maiores prissões dos atuais "mandantes dos templos" por que quando se fala em dinheiro não da para classifica-los de ministros.


    E que o Senhor Jesus nos leve a reinar nas regiões celestiais com toda autoriade e livre dessa religiosidade que esta no mundo "cristão."

    Xalom de Deus pra vcs irmãos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir