quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nosso Tremor para com Deus.


O Ministério da Reconciliação.


"Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Co 5.11-21

Vivemos numa época em que o temor e tremor à Deus parece que desapareceu. Não há mais respeito à Majestade Santa. Não estou me refeindo ao mundo, e sim à Igreja apóstata, aos que vão aos templos, àqueles que fazem do Evangelho um negócio próprio, um meio de vida.
O texto acima, nos diz claramente qual o nosso papel e dever para com o Reino de Deus: Ministrar a reconciliação dos homens a Deus.
Observem o versículo 20a:

"De sorte que somos embaixadores da parte de Deus , como se Deus por nós rogasse."

Aqui, não nos resta dúvida que o dever do cristão é anunciar o reino, fazendo com que o homem seja reconcialido com Deus. Somos boca de Cristo. Somos embaixadores do Rei. Mas o que significa isso? Diz o dicionário:

Rei - Chefe de um Estado.
Embaixador - Representante de um Governo ou Estado.
Reino - Estado que por chefe um Rei.

Um Reino é formado pelo Rei e seus súditos. Então, como está escrito em Ap 1.6, Deus nos fez reis e sacerdotes. Mas vamos voltar ao assunto do temor a Deus.

Cada vez mais, nos aproximamos da volta de Jesus, porém antes vem o Arrebatamento da Igreja. Alguns acreditam que a 2ª Volta de Jesus se dará em duas partes, sendo a primeira parte no Arrebatamento e a segunda parte no fim dos sete anos da Tribulação. Outros, como eu acredita através da Bíblia que, o Arrebatamento e a 2ª Volta de Jesus, são acontecimentos que ocorrerão separadamente. E que será num piscar de olhos!
A Palavra de Deus está repleta de textos que nos mostra que a geração que vai estar vivendo estes períodos é composta por muitas pessoas sem fé.

"Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lc 18.8

Muitos não estão nem aí para isso. As pessoas estão achando que ficarão impunes. O pecado está chegando a um nivel tão alto que o próprio Senhor trará Sua vingança em breve.

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno." Judas 1. 7

"E diz Efraim: Contudo me tenho enriquecido, e tenho adquirido para mim grandes bens; em todo o meu trabalho não acharão em mim iniqüidade alguma que seja pecado." Os 12 .8

"Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o SENHOR, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas." Zc 11.5

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." Ap 3.17

A coisa é mais será do que se pensa. Deus não se deixa escarnecer, pois Ele é Fogo Consumidor. Isso também me fez lembrar da profanação do Templo em Ezequiel 8, das coisas terríveis que eram praticadas, mas Deus sabe de tudo. E hoje não é diferente. Quanta coisa podre sendo enconberta nos templos, como em Ezequiel 8. Agora, imagina se o povo de Deus ficar calado, sabendo dessas coisas e sabendo que nos foi dado o Ministério da Reconciliação?
Deus está gritando em nossos ouvidos: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor." At 3.19
Esta palavra é para os da igreja e os de fora. A mensagem de arrependimento é para todos. Enquanto há tempo, vamos nos arrepender, vamos viver em santidade a cada dia, vamos deixar de lado as coisas de baixo e mirar nas coisas de cima que são eternas. Este alerta é primeiramente para mim, e preciso compartilhar isso.
Fazemos parte do Reino de Deus, um Reino eterno, onde reinaremos com Ele. Está é a esperança do crente.
A Paz!
Por: Daniel Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário