sexta-feira, 18 de junho de 2010

Descendentes de Ninrode.


Deus preservou Noé e sua família do dilúvio por dois motivos: Noé amava a justiça e andava com Deus (Gênesis 6.8-9), e Deus encarregaria sua família de povoar novamente a terra. Para cumprir o plano de Deus o povo deveria se espalhar pela terra. Foi o que começaram a fazer. Partindo do Oriente acharam um vale fértil na terra de Sinar e fixaram moradia ali. Foi então que entrou em cena Ninrode, bisneto de Noé.
Ninrode era um caçador e havia se tornado poderoso. Ele pretendia reinar sobre o povo (Gênesis 10.8-10). Ninrode seduziu o povo a não seguir o plano de Deus não se espalhando pela terra. O povo se deixou ludibriar com a idéia da edificação de uma cidade e uma torre cujo cume tocaria nos céus.
Deus interveio confundindo a língua do povo e pondo fim a tal plano maléfico(Gênesis 11.7).
A Bíblia não descreve o fim de Ninrode, mas seus descendentes estão aqui entre nós. Muitos não querem que os membros de sua Igreja se espalhem. Preferem mante-los concentrados ao redor de si para poder exercer total controle sobre eles.
Tais Ninrodes não delegam autoridade para seus liderados fazerem nada, nem tomarem nenhuma decisão por si mesmos.
Vejamos um exemplo (triste): um presbítero bastante zeloso dos costumes e tradições e que não entrava na igreja se não estivesse de paletó e gravata foi chamado para orar por um enfermo e dar-lhe umas palavras de conforto, ele pediu tempo, pois não achava justo fazer tal visita sem o aval e a liberação de seu pastor pois seria como passar por cima da autoridade do mesmo. Quando finalmente comunicou à esposa do enfermo que a visita seria no próximo sábado, recebeu dela a seguinte resposta: "Pode vir sim, mas para orar pelo meu pai, porque, o Pedro, meu marido, já faleceu a 35 dias". Infelizmente esse caso é verídico e aconteceu aqui na pequena cidade de Patrocínio/MG.
Que Deus abra os nossos olhos para não sermos liderados por tais Ninrodes modernos, que dizendo-se zelosos da obra de Deus, estão é segurando os seus adeptos, e contradizendo a ordem de Cristo: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho."

Graça e Paz,
Pr Vicente Deodato.

Extraído.

5 comentários:

  1. GOSTEI DESSA IGREJA, TAMBÉM CONTEMPORIZO COM ELA; ESTOU COM VCS NESSA.

    DEMOREI PRA ENTENDER O VERSINHO MAIS PRÁTICO DA BÍBLIA, NEM DIRIA UM VERSÍCULO, MAS UM SIMPLES VERSINHO DO REI DAVI, QUE APRENDI QUANDO CRIANÇA: "O SENHOR É O MEU PASTOR" (SALMOS 23.1)

    ELE É O MEU PASTOR E PONTO FINAL; NÃO FAZ CARA FEIA NOS ACONSELHAMENTOS, NÃO COBRA POR CONSULTA PASTORAL, ESTÁ DE PLANTÃO 24HS E NÃO CONTA NOSSOS SEGREDOS AOS OUTROS.

    RODRIGO.O.2006@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Um cristão não precisa de autoridade de lideres, pois nós temos autoridade do maior líder Jesus Cristo, (Mat.23:8-10) basta cumprir o que está registrado (1º Reis 8: 28-29,39 Felipenses 4:6-7 ). Porque o nosso criador Deus Jeová, é misericordioso, é só confiar nele (Prov.18:10).
    Que Deus abra os nossos olhos para não sermos liderados por tais Ninrodes modernos, que se dizendo zelosos da obra de Deus, estão é segurando os seus adeptos, e contradizendo a ordem de Cristo: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho."(Mat. 28:20).

    ResponderExcluir
  3. Ai ai...Mais uma igreja dizendo ser a que foi fundada há dois mil anos atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhecesse um pouquinho de história Bíblica e a secular da igreja, não abriria a boca para falar besteira. Jesus não fundou varias igrejas, Ele está edificando uma única igreja e nós os quais você quis ironizar fazemos parte desta.

      Excluir
  4. Uma dúvida com relação a essa personagem diz respeito à quantidade de gente disponível, àquela altura, para ele sair edificando cidades e até fundando um reino.

    Observem que a partir de Noé, Nironde estava apenas na 4ª geração!

    Claro, sabemos que as pessoas daquela época viviam muito (?) e que, por isso, várias gerações podiam coexistir; mas, mesmo assim, não é estranho tantos feitos, com tão poucos habitantes existindo na terra?!

    ResponderExcluir