"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8.32.36 "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,..."Hebreus 10:19
segunda-feira, 14 de junho de 2010
A Maçonaria e os Evangélicos – Parte 1.
A Maçonaria e os Evangélicos em Campos/RJ.
Inauguração do Primeiro Templo construído no Brasil.
“Fato auspicioso para os batistas de todo o Brasil foi a inauguração do templo da 1ª Igreja Batista de Campos. O fato ocorreu no dia 21 de abril de 1898, à tarde, com uma assistência calculada em mil pessoas. O sermão oficial foi proferido pelo missionário W.B. Bagby, o pioneiro do trabalho batista no Brasil.
Por ser um fato inédito, atraiu a atenção de toda a comunidade campista, estando ela representada principalmente pela Loja Maçônica Goitacás, na pessoa do Dr. Pedro Landim, pela Associação Comercial, na pessoa do Sr. João Batista Lopes, e pela Sociedade Musical Lira de Apolo, que abrilhantou a cerimônia com várias peças de alto valor. Os jornais campistas Gazeta do Povo, Monitor Campista e Segundo Distrito publicaram a noticia “de modo entusiasta e bondoso”.
Do jornal Segundo Distrito, extraímos:
“Esteve imponente a festa realizada anteontem para a inauguração deste templo, construído ao lado da E.F. de São Sebastião, no Largo do Rocio. O templo não é muito vasto, é construído em estilo gótico, medindo 40 palmos de frente sobre 80 de fundo. O interior é de uma simplicidade digna. As paredes são caiadas de alto a baixo, sem a mais ligeira ornamentação. À festa de inauguração compareceram mais de mil pessoas, sendo pequeno o templo para conter a inúmera massa de povo que concorreu, tendo ficado do lado de fora mais de 300 pessoas. A nossa melhor sociedade achava-se ali representada”.
A construção desse templo proveu a têmpera do missionário Salomão L. Ginsburg. Um número tão pequeno de crentes, e pobres, não teria condições de erigir tal templo. Mas Salomão, empreendedor como era, conseguira com seus amigos maçons oferta para a construção. Apelara à sociedade campista. Publicara na imprensa local o plano de construção e promoveria até leilão. Isso provocou reação.”
(Extraído do Livro: História dos Batistas Fluminenses do Pr. Ebenézer Soares Ferreira, cap. III, pág. 68)
Comentários:
Meus queridos irmãos em Cristo e amigos. Este será um dos temas que abordarei em uma série de matérias sobre o envolvimento dos “evangélicos” (batistas, assembleianos, etc.) com a Maçonaria desde o período dos primeiros missionários que vieram para o Brasil.
A Palavra de Deus, já nos mostra há tempos, que , houve, há e haverá falsas doutrinas e falsos mestres no meio de Sua Igreja. Podemos notar abaixo alguns dos trechos da Sagrada Escritura:
a) "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." (II Pedro 2 : 1)
b) "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo." (II Coríntios 11 : 13)
c) "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (Marcos 13 : 22)Temos outros diversos exemplos na Palavra. Mas, vamos atentar ao trecho do livro acima que conta diversos fatos da história dos batistas fluminenses em seu Centenário.
Primeiramente, eu fiquei muito decepcionado com o fato de a minha antiga “religião” ser envolvida com esta sociedade secreta. Hoje, pela Palavra, entendo que não sou batista, nem evangélico, sou de Jesus Cristo. Mas, isto eu comentarei em outra ocasião.
Voltando para este fato, notamos que o primeiro templo batista construído no Brasil, foi em nossa Campos/RJ. E quem financiou esta construção foram os “amigos maçons” dos missionários Salomão L. Ginsburg e W.B. Bagby.
A partir de então, eu fui pesquisar mais a fundo sobre o envolvimento da Maçonaria no meio “Evangélico” e descobri cada coisa terrível. Mas como a história, muitas vezes é despercebida pela grande maioria, não é de admirar que as pessoas não conheçam estes fatos. Mas nada disso é novo, já vem de mais de um século no Brasil. E será que as coisas mudaram hoje? "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mt 24.12).Irmãos há muita coisa podre encoberta! Não é de admirar que existam muitos “irmãos” e “pastores” maçons! Gente que “lidera” a igreja envolvida nessas práticas. Pessoas que adquiriram para si e para seus desejos gananciosos a Igreja de Jesus.
Convido a todos vocês que estão lendo esta matéria a pesquisar sobre sua “religião” e o envolvimento delas com as práticas ocultas.
Não seja mais enganado!
A paz de Cristo.
Por: Daniel Vicente Monteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Graças a DEUS fui expulso deste meio de sujeira e podridão.Onde os protegidos podem tudo,e alguns que levam uma vida séria diante de DEUS são desligados,mas graças a DEUS que é a nossa justiça.O próprio JESUS nos advertiu a respeito disso."muitos virão em meu nome".Quem hoje em dia tem vindo em nome de JESUS,enganando o povo em todo meio religioso?Deixo no ar...
ResponderExcluirCaro Adiel, vc foi expulso de onde, da maçonaria?
ResponderExcluir