"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8.32.36 "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,..."Hebreus 10:19
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Liberdade.
Liberdade no mundo é uma idéia, não é um fato real, ela não existe.
A única liberdade existente e real é a que precisa ser conhecida, e não é do mundo, porque o mundo e as religiões não a conhecem, e a verdade é esta. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jo.8:32. Jesus falava isto para os religiosos.
Não existe outra liberdade real a não ser esta, e para ser livre é preciso conhecê-la. Conhecer não é ouvir falar, e o que conhecemos muitas vezes é o que ouvimos falar, isto é a tradição! Mt. 15:1-14 Jesus disse: “E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.”...”Deixai-os”
A religião permite adúlteros, profanos, beberrões, devassos, idolatras e tanto mais. Por quê? Porque ela não é a verdade, é abstrata.
E quando surge a verdade de fato, ela não aceita; por quê?
Porque a verdade vai libertar aqueles que eles mantêm cativos.
O que fazer? Fora os que conheceram a verdade, fora Estevão At.7:51-60, fora Paulo, fora Tiago e todos os que ousarem conhece-la. A verdadeira liberdade reside na alma a qual não se pode prender ou tocar.
A liberdade não é poder ir e vir; é estar e ser, veja At.16:25-30
Eles poderiam ir, mas conheceram a verdade e escolheram ficar e ser.
Jesus disse:”não temam os que matam o corpo”Mt.10:28,
A idéia de liberdade que pregamos é da alma e não do corpo, pois fisicamente ninguém é livre de fato, pois somos regidos por leis humanas que muitas vezes restringem a nossa liberdade que temos em Cristo a qual é pura, verdadeira e eterna.
As leis humanas muitas vezes são contraria a Palavra de Deus, e fisicamente tentam sufocar a liberdade que temos em Cristo. Além dessas leis humanas ainda temos o aprisionamento corporal e a esse respeito falou o apostolo Paulo: “Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? “Rm.7:22-24
“Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados, não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.”2Co.5:24 O nosso Senhor falava sobre isto quando disse: ”E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”Mt.10:28
Liberdade. No mundo uma idéia, em Cristo realidade.
Quer ser livre de fato?Conheça a verdade, Cristo
Por: Ralph Luiz Castello.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário