sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Maçonaria e os Evangélicos - Parte 2.


"Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos, assim! Coelhinho da Páscoa que cor eles têm? Azul, amarelo, vermelho também."
Há pouco estava imaginando uma cena cômica: Um cristão da Convenção Batista Brasileira me perguntado qual a lógica de um coelho botar ovos de páscoa, se coelho não bota ovos? Eu responderia: Se a Convenção Batista Brasileira bota pastor-maçom, diácono maçom, liderança (muitos já) maçônica, se não era para botá-los, qual o problema de coelho botar ovos? Eu prefiro os ovos de páscoa. Mas se o símbolo do ovo de páscoa é pagão, seria correto o cristão comê-los? Bem, tomo o céus e a terra como testemunho diante de mim que jamais comi um ovo de páscoa. Eu comi chocolate, porque quando eu tiro a embalagem, eu quebro o ovo em vários pedacinhos, assim, o ovo deixa de ser ovo. Inclusive, para os cristãos bem exagerados, que acham ser pecado comer o ovo inteiro ou em pedacinhos, por gentileza, envie para mim. Argumentarão os filósofos da fé: "Mas e se o chocolate fosse fabricado em forma de um Satanás bem chifrudo, com um tridente enorme nas mãos, e com uma mensagem entalhada no chocolate, escrito assim: Você é meu filho! - Você comeria? Claro que sim! Diga-se de passagem, uma excelente oportunidade para despedaçar o cão, daí eu oraria a Deus agradecendo pelo alimento, e Deus certamente abençoaria o chocolate. Ainda poderiam insistir: "E se o ovo fosse fabricado na forma de um líder e pastor da Convenção Batista Brasileira, com pastores-líderes não maçons ajoelhados diante do cara, simbolizando sua covardia e safadeza em nada fazerem para proibir maçons de serem pastores entre vocês - você comeria?" Com certeza, e não perderia a oportunidade para derretê-lo na panela, bem quente, e reformatar esse chocolate na forma de líderes que visassem a pureza da Igreja Batista, e que não fossem como os reis de Israel, que viviam fazendo alianças com reis pagãos, porque o importante é dar um jeito no jeitinho - conviver educadamente com os maçons batistas, tendo bons relacionamentos pessoais com eles (óbvio, eles têm dinheiro)! CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA, cria vergonha na cara e não aceite mais esse chocolate fedorento chamado maçonaria! (Pois se eu comece esse chocolate sem derretê-lo e purificá-lo, claro que eu vomitaria e teria diarréia.) Quando é prá brigar com as irmãs alvoroçadas em ser pastoras, aí os da liderança batista são machos, mas em se tratando de maçonaria, aí o "bicho (GADU) pega". "Coelhinho maçom o que trazes prá mim? Um batista, dois batistas, três batistas pastores. Coelhinho da páscoa, que deus eles têm? Gadu, Satanás e Jesus também!" Lamento essa podridão no meio batista, presbiteriano, metodista, quadrangular, assembleiano - todos adorando GADU na loja maçônica e não podendo falar o nome de Jesus."

Autor: Fernando Galli, 04 de abril de 2010.

8 comentários:

  1. nossas igreija estão precisando ser lavada com sabao para lipar a sujeira que estao fasendo
    lides pastores acha que ja esta salvo e nao precisa mas de cristo

    ResponderExcluir
  2. fique alerta povo jesus esta voltando

    ResponderExcluir
  3. Se soubesse o que é Maçonaria, jamais escreveria tamanha bobagem. Falar do que não conhece é fácil, mas pessoas como Fernando Galli jamais pertencerão à uma ordem tão pura e sábia, pois é necessário ser bom de coração para iniciar, porém, como vimos, um homem que vem à internet falar do que não conhece não é digno de ser maçom. Ao contrário de você, sr. Fabio, jamais verá a maçonaria ofender qualquer religião, pois somos livres de tal preconceito, a pesar de maçonaria não ser religião, ao contrário do que se diz por aí por pessoas como você, ela é religiosa e respeitosa frente à todos os credos, raças, etc... Isto posto, aprenda mais sobre nós para não falar tais asneiras. Ah! Antes que me esqueça, parabéns às Igrejas que têem maçons em seus quadros. Viva a liberdade, Fraternidade e Solidariedade!!!
    Segue meu e-mail, caso queira aprender sobre a verdadeira ARTE REAL cg.simoes@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu caro.
      Muitos falam sem saber da História:

      As relações entre algumas denominações históricas e a maçonaria no Brasil são antigas. Os primeiros missionários americanos que chegaram ao país se estabeleceram em Santa Bárbara (SP), em 1871. Três anos depois, parte desses pioneiros, entre eles o pastor Robert Porter Thomas, fundou também a Loja Maçônica George Washington naquela cidade. O espaço abrigou, em 1880, a reunião de avaliação para aprovação ao ministério de Antônio Teixeira de Albuquerque, o primeiro pastor batista brasileiro. Tanto ele quanto o pastor que o consagrou eram maçons.

      Excluir
    2. Quero testemunhar que há mais de quarenta anos sou evangélico, e tenho plena convicção que, graças a Deus, não sou do Diabo, como antes ouvia afirmar. Outrossim, há aproximadamente quinze anos sou maçom, e me sinto também confiante de que não pertenço a Satanás como muitos afirmam por aí, mas a Deus, o Supremo Arquiteto do Universo.

      Portanto, irmãos, o evangélico pode e deve ser um maçom, acima de tudo justo, verdadeiro e eficiente.

      Excluir
  4. Veremos se será aprovado meu comentário. Caso não seja, será prova de fraquesa e preconceito.

    ResponderExcluir
  5. O Blog publica todos os comentários postados em seus artigos, independetemente se o leitor concorda ou não com o que está sendo escrito. Ninguem é obrigado a concordar com nada do que é transmitido aqui.

    ResponderExcluir
  6. Sendo assim, obrigado!

    ResponderExcluir