quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Assim diz o Senhor!

"...falou o Senhor Deus, quem não profetizará?" Amós 3.8b

Hoje pela manhã antes de abrir a Bíblia eu sempre espero se Deus vai me mostrar algum texto em especial. Porém o texto que me veio a mente não foi o descrito em cima, de Amós 3.8, mas foi o de Ezequiel 33.12:

"Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar." Ez 33.12

Mas o texto de Amós tem tudo a ver. Deus, tanto no AT como no NT, ordena claramente a seus profetas que transmitam sua mensagem aos outros (tanto "crentes", como ímpios). Pois bem, Deus manda dizer a sua Igreja:

"Chegou o momento em que farei com vocês uma nova aliança. A minha parte vou cumprir, e vocês cumpriarão a sua? Não me lembrarei mais do que ficou para trás!"

É hora de se arrepender e converter de verdade ao Senhor! Grandes e terríveis coisas acontecerão em breve, sem contar o Dia do Arrebatamento. Mas a igreja parace que não está nem aí. Temas como: o Arrebatamento, o juízo de Deus, a Tribulação, quase não são mais pregados, e porque?

Simples, isso não dá audiência, não enche templo, nem gera receita!

A Biblia diz que devemos alertar às pessoas quanto aos perigos do pecado. Se você que é "crente", acha que: "uma vez salvo, salvo para sempre", e continuar a cometer seus pecados e não se desviar deles, acha que vai para o Céu?

Não vai mesmo!

"Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça, restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá." Ez 33.13-16

Ou seja, para ser salvo deve se perseverar até o fim.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mt 24.13

Igreja do Senhor, não seja mais prostituta! Pare de pecar, e viverá!

No reino de Deus, o profeta ou quem prega, se não avisar uma igreja morna de que o juízo está à porta será considerado culpado do sangue das pessoas. Todos os cristãos têm a responsabilidade de testemunhar aos perdidos (de dentro e fora dos templos) e ajudar a cumprir a tarefa missionária entregue à igreja por Jesus. Mas ísto está cada vez mais raro nos nossos dias. Pastores e líderes só pastoreiam a si mesmos, o importante para eles é o dízimo, e que ninguem os contradiga. Eu não serei responsável pelo sangue de ninguém!

"Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma." Ez 33.9


Por: Daniel Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário