quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Podem nos Chamar de Loucos!


Texto Base: 1 Co 1.18-31


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor." 1 Co 1.18

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." 1 Co 1.21

"Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis." 1 Co 4.10

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Co 2.14

Podem me chamar de louco o quanto quiserem, tanto a mim quanto a minha família. Somos sim, loucos por Jesus! Familiares, "amigos", conhecidos, todos, nós somos FANÁTICOS por Jesus sim, gostem vocês disso ou não!

Saímos sim, do antigo sistema religioso, no nosso caso a "Igreja Batista". A única igreja que existe é a de Jesus. Não é a Católica, não é a Evangélica, nem as outras "religiões" que existe. Igreja são PESSOAS e não edifícios. Me chamem de louco, mas TODOS os TEMPLOS irão ruir abaixo! E que caiam mesmo!

"E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada." Mt 24.1-2

Podem me chamar de louco, pois não entrego o dízimo! Já falamos muito a respeito do dízimo no Blog. Leiam! O dízimo era para o povo de Israel, onde 11 tribos sustentavam a tribo de Levi, pois não tinham herdades. O dízimo sempre foi pago em alimento, pois era uma DÍVIDA, uma OBRIGAÇÃO. Mas Jesus, quando morreu na cruz ele riscou e pagou toda dívida que era contra nós!

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Cl 2.14

Porém, os fariseus deste tempo (os "líderes", os falsos profetas, os pastores, os padres), que nunca sustentaram a obra de Deus e sim os seus próprios bolsos, nos chamam de loucos. Damos com muito prazer as ofertas, sim, cuidamos dos pobres, necessitados, órfãos e viúvas, coisa que a grande maioria das "igrejas" não fazem! Nem adianta tentar nos amaldiçoar dizendo que quem não entrega o dízimo está pecando. Se uma pessoa é amaldiçoada por não entregar o dízimo, que é da lei, então o sacrifício de Jesus teria sido em vão na cruz! Já que eles guardam a lei, porque então, que não se comemoram a festa de Pentecostes, das Luas Novas, os sacrifícios no altar, e tantas outras leis (mais de 300)? Porque só ficaram com o dízimo? Não acham estranho? Mas, a própria Biblia, nos diz que é isso mesmo que fariam, ou seja, tratariam as coisas de Deus com um Negócio!

Então, e aqueles que cometem pecados dentro das "igrejas" e nada se faz? Gente que bebe, fuma, se prostitui, que adultera, vai a shows mundanos, que faz as mais diversas coisas erradas e ninguem fala nada? Daí quando chega o domingo, vai para o templo com a cara mais lavada, participar da EBD, tocar, cantar, pregar, dão o dízimo, ou seja, "cumprindo seu papel de crente", e está tudo bem? Hahaha, até parece!

Podem me chamar de louco, pois, pregamos que o obreiro (pastor, líder, etc), não pode ganhar salário em dinheiro. É verdade, não justifiquem o versículo 10 de Mateus 10, ou o de Lucas 10.7.
De graça recebei e de graça dai. Se você recebe dinheiro para fazer a obra de Deus, você está pecando! É a Bíblia que diz! Bando de Mercenários!

"Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas." Jo 10.12 Leiam o texto todo!

Leiam agora na versão NVI:

"O ASSALARIADO não é pastor a quem as ovelham pertencem." Jo 10.12

Somente Jesus é o verdadeiro Pastor, os outros são falsos! A excessão, são aqueles que tem o DOM de Pastoreio, que é muito diferente desses, que tomaram posse da igreja de Jesus. Querem mais?

"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." Mt 23.8-10

Podem me chamar de louco porque não comemoro o Natal. Quem foi que disse que Jesus nasceu em 25 de Dezembro? Pesquisem, leiam a Bíblia. Natal é uma festa pagã! Quem vai ao templo dia 25 de dezembro participar do culto de Natal está PECANDO! Quem organiza e participa de cantatas de natal está PECANDO! Quem enfeita suas casa e templos com enfeites natalinos está PECANDO!
Continuem a nos chamar de loucos porque batizamos, curamos os enfermos no nome de Jesus, por irmos aos lares, falamos em línguas estranhas, porque profetizamos, batemos palmas, dançamos, e muito mais! Está tudo na Palavra, se são contra isso, falem com o Senhor!

Ainda tem mais, mas por enquanto é só. Continuem a nos chamar de loucos, porque servimos a Deus. Lembrem-se: os ouvidos do Senhor e seus olhos não estão fechados! Ele observa tudo e em breve fará a Sua Justiça. Amém!

Meu compromisso é com o Senhor e com Sua Obra!



Por: Daniel Vicente

Um comentário:

  1. Daniel muito bom o seu post, da uma olhada no nosso projeto ?


    correriaparacristo.com.br

    que a Paz de Cristo esteja contigo!

    ResponderExcluir