quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As "igrejas" Evangélicas e as Festas Juninas - Final.


O Blog aproveita para mostrar sua opinião sobre o tema.

Claro que nossa opinião é o que a Bíblia diz a respeito dessas coisas. Jesus, ao longo da historia, nos mostrou e nos mostra que devemos viver de um modo diferente do mundo. Mas a realidade de muitos é muito diferente. Apesar de muitas “igrejas” realizarem suas festas juninas em meses diferentes e com outros nomes, sabemos que é a mesma coisa. A única diferença é que não vemos as tradicionais bebidas alcoólicas (como o quentão), pois de resto é quase tudo igual. As comidas, as roupas típicas, a fogueira, etc., tudo igual a uma festa tradicional. Sabemos que, independente se não há bebida alcoólica nas festas, sabemos que tem muito “crente” que bebe...
Infelizmente, até eu já participei de uma dessas, lamento...nunca mais!

Alguns exemplos abaixo de como, quem e o que se imitar e não imitar:

"E não expulsaram aos cananeus que habitavam em Gezer; e os cananeus habitam no meio dos efraimitas até ao dia de hoje; porém, sendo-lhes tributários." (Josué 16.10).

"E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o SENHOR lhes tinha ordenado que não as imitassem." (II Reis 17.15).

"Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores." (I Co 4.16).

"SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Co 11.1).

"SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" (Ef 5.1).

"Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós," (II Ts 3.7).

"Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes." (II Ts 3.9).

"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam." (Fp 3.17).

"E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." (I Ts 1.6).

"Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles," (I Ts 2.14)

"Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." (Hb 6.12).

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." (Hb 13.7).

A Bíblia esta repleta destes exemplos. Cada vez mais as pessoas acham que as atitudes do cristão podem ser de igual forma semelhante à do mundo ímpio. Tem até “pastores” que acham tudo isso normal. Se o membro bebe, mas entrega o dízimo não tem problema, se vive em adultério, se é sovina, e se é tantas coisas, desde que freqüentem a EBD e dêem os dízimos, tudo é permitido.
Mas quando alguns se levantam, expondo os pecados, não aceitando qualquer “doutrina” inventada por eles mesmos, daí não prestamos mais. Tente você leitor bater de frente com o pastor ou a liderança pra você ver. Vão falar mal de você, vão te expulsar das sinagogas deles, nem ao menos vão entrar em contato com você! E vão achar que estão prestando serviço a Deus...
E o pior, na sua frente eles concordam com você, pois, não tem argumentos bíblicos para mostrar que eles estão certos. Pede pra eles abrirem a Bíblia e tentar te convencer! Duvido que consigam. Quando estamos alicerçados na Palavra de Deus, nem o diabo pode conosco!
É meus irmãos, foi exatamente isso que aconteceu comigo, com minha família, com irmãos que eram do mesmo templo e acredite, com irmãos de outros templos também.
Como diz a música de Fernandinho (Fogo Consumidor):

“Deus está levantando um novo povo
Deus está sacudindo toda terra
Deus está separando seus profetas
Um novo dia amanhecer
Uma nova história se cumprir
Um choro ja durou a noite é chegada amanhecer
E chegado o amanhecer”.

Mas a Palavra de Deus, já nos alerta para isso há muito tempo. O fim está muito próximo. O arrebatamento está às portas.
Vigiaia e orai!

Por: Daniel Vicente

Um comentário:

  1. Gostaria que me respondese o seguinte. Uma festa junina em junho, mas com o nome de noite caipira em uma igreja onde sera um traje caipira e comidas tipicas de juninas. Nao sera consagrado a nem um santo. E sim uma arrecadacao e uma forma de atrair mais jovens. E errado ou nao??? Oq a biblia nos tras de respaudo p/isso?

    ResponderExcluir