domingo, 22 de agosto de 2010

A Verdade.


Dizem que uma mentira proferida muitas vezes acaba se tornando verdade. De certa forma isto parece verdade, mas só para quem não conhece a verdade.
Está escrito “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8.32
Entendemos então que a verdade nos libertará, certo?
Errado, a verdade não poderá te libertar se você não a conhecer, a chave que libertará você é o conhecimento da verdade, pois como o ditado acima diz: uma mentira proferida muitas vezes acaba se tornando verdade. E se esta for a verdade que você crer ser real, ela não poderá te libertar, pois ela não é verdade mas apenas uma mentira que se tornou “verdade”. Tornou-se verdade apenas para quem não tem conhecimento da verdade.
Logo a liberdade vem pelo conhecimento da verdadeira verdade. Agora você já parou pra pensar se a verdade que você crer é de fato verdade?
De que forma você conheceu a verdade que você crer ser real? Você ouviu falar, você recebeu por tradição, alguém te ensinou? Cuidado! Nosso maior inimigo não é o diabo, e sim a falta do conhecimento. Veja:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Os.4:6

A tradição talvez seja o maior inimigo da verdade, só perdendo para o desinteresse em conhecê-la, e isto foi dito pelo próprio Jesus.

“Então, chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, que morra de morte. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim, esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, e assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” Mt.15:1-9

Busque conhecer a verdade e liberte-se!

Por: Ralph Castello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário